segunda-feira, janeiro 3

Welcome, 2022

 2022 chegou!

O ano pelo qual muitos esperaram. Um novo ano. Um ano novo. Um ano a mais. Mais um ano.

São muitas as formas de descrever o ano que se segue ou começa. Em cada uma delas, colocamos a nossa perpectiva. Em cada uma delas, atribuímos, ainda que inconscientemente, poder. E é esse poder que nos posiciona, antes de qualquer outra coisa, em relação ao que queremos, desejamos e esperamos para ele, para nós.

Já aqui partilhei várias vezes que gosto e acredito em recomeços, em começar de novo. Tudo o que nos faz virar a página, fechar o livro ou começar um novo capítulo, ajuda-nos a caminhar e a recuperar parte da esperança, motivação e força, que tantas vezes se vão desmorecendo com os desafios.

Começar um ano novo, diferente, que se deseja melhor, tem muito significado para mim. É recuperar a capacidade de acreditar de novo, de eliminar qualquer experiência que possa contribuir negativamente para estagnar o que sou ou no que me quero transformar.

O ano passado foi mais um ano poderosissímo. Nele desafiei muitas partes de mim, deparei-me de frente com as minhas maiores dúvidas. Questionei-me se seria capaz. E ainda questiono. Mas, neste início de ano, recupero a capacidade para acreditar que darei conta de tudo, que serei capaz de me superar. Uma vez mais. E assim, neste ciclo, tento encontrar e lutar por uma melhor versão de mim mesma. Uma melhor versão, não só para mim, mas muito para e pelos meus. Quero continuar a mostrar-lhes que somos os únicos responsáveis por mudar o Mundo, o nosso Mundo. Quero mostrar-lhes e ensinar-lhes a acreditarem em recomeços. Quero ensinar-lhes a olharem para as experiências como experiências que são e não como marcas que condicionarão todo o seu futuro. Quero mostrar-lhes que, a cada novo ano, ganhamos um novo poder, uma nova força, uma nova esperança e uma capacidade maior de fazer tudo acontecer. Dentro e fora de nós.

Acreditar em novos ciclos, mesmo sem sabermos como serão, ajuda-nos a renascer de alguma forma. Permite-nos priorizar novamente as nossas escolhas e lutar por aquilo que nos faz bem e que nos faz sentir melhor.


Para este ano, não desenho planos. Tenho apenas dois ou três objetivos e duas ou três coisas que gostaria de fazer. Mas, sem prazo, apenas em forma de lista. Daquelas que vamos riscando à medida que se completam. Mas, pelo contrário, sou exigente no que toca a cuidar de mim e dos meus. Quero estar à altura deles. Quero ser capaz de me doar, de lhes mostrar e ensinar o valor da vida. E esse valor, não está em nada mais, do que no saber viver.




E por aí, como são os inícios de ano? O que colocam nos vossos planos?


Que seja um 2022 muito FELIZ para todos! Que sejamos capazes de melhorar a história e de a fazer valer a pena, a cada dia que passa.

SEJAM FELIZES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário