segunda-feira, outubro 31

Cale a boca, ninguém lhe pediu opinião!

Quantas vezes somos confrontados com opiniões alheias? Quantas vezes somos julgados, criticados ou aconselhados por pessoas a quem não pedimos opinião?!
Seja qual for o assunto ou situação, o português tem sempre uma palavra a dizer. Bom português que se preze é aquele ser que tem sempre algo a acrescentar.
Qual concordar qual quê?
É necessário dar opinião, tim tim por tim tim.
Mas, esta opinião alheia chega a ser demais!

Pessoas oportunas, que as inoportunas de gema não têm emenda. Entendam bem a diferença entre "o que achas sobre isto?" ou "eu acho que vou fazer isto."
São coisas completamente diferentes, não são?

Agora, pessoa oportuna, se por vezes foste inoportuna, repete três vezes: não vou mais dar opinião ou conselho sem que me peçam tal coisa.
Repetiste?!
BOA!
Então, vê lá se te acalmas e da próxima vez, volta a repetir em voz baixa antes de abrires a boca.

Detesto pessoas que dão opinião sobre a minha vida. Quando preciso de alguma opinião, questiono sempre: o que achas?!
Se não o fiz, esquece! A tua opinião não interessa e, por isso, estarás a deitar conversa fora se decidires abrir a boca.
Aliás, para além de deitar conversa fora, estás a contribuir para que da próxima vez tenha ainda menos vontade de conversar sobre seja o que for.

Tenho dito.

Esta mensagem não é escrita a pensar em ninguém em especial, porque quem é especial merece uma palavra de apreço ou agradecimento. É escrita a pensar em todas as pessoas e situações com as quais já me deparei, e para as quais não terei paciência, no futuro.

Sejamos todos oportunos. Cada um sabe de si.

Fonte

2 comentários: