sábado, agosto 6

Cantinho de Leitura: Inspiração

Uma das coisas que mais adoro é ler. Depois de ser mãe, a leitura complicou-se bastante (o tempo não chega para tudo). No entanto, considero muito importante incutirmos nos nossos filhos o gosto pela leitura.
Ler permite-nos explorar tantas áreas do nosso cérebro: a atenção, memória, retenção e evocação da informação (quando partilhadas as histórias), raciocínio, entre outras... Permite-nos, ainda, alargar os nossos conhecimentos e aumentar o nosso vocabulário. Claro está, que facilita imenso a aquisição de linguagem escrita e oral.
No fundo, são centenas as vantagens associadas à leitura.

A pensar na sua importância, desde cedo investimos em livros para o nosso pequenote. Ele já começa a ter a sua biblioteca com uma série de livros diferentes.

E, porque os cantinhos de leitura são sempre bons aliados para a aquisição de rotinas, nos últimos tempos pesquisei alguns para servir de inspiração.

Será meu objetivo conseguir um cantinho no quarto do Gabriel onde ele se possa sentar a qualquer hora do dia e ler. Neste momento, lê apenas para ele e para os papás, e em breve, para o rebento mais novo :)

Deixo algumas das inspirações que encontrei e adorei:

Fonte 01

Fonte 02 
Fonte 03

Fonte 04

Fonte 05

Fonte 06 
Fonte 07 
Fonte 08

Fonte 09

Fonte 10


O que acham destes cantinhos de leitura?
Têm algum aí em casa? Gostariam de ter?
Partilhem a vossa opinião e, se tiverem mais dicas, serão sempre bem aceites.

Beijinho,
Lu

2 comentários:

  1. Acho que faz todo o sentido existir um cantinho de leitura! Aquele refugio sossegado com boa luz e onde nos sentimos confortaveis e capazes de estar ali horas!! Haja tempo!
    Num quarto de criança que já sabe ler é uma excelente ideia ter uma cantinho desses e pelas inspirações que por aqui vi acho que o Gabriel via ter uma cantinho maravilhoso!! :)
    Beijiinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. :) Todos devíamos ler, mesmo! :) Faz tão bem.. E estes espaços tornam tudo mais mágico ainda ;)
      Estou a planear uma pequena mudança no quarto do Gabriel. Quando estiver feita, mostro o resultado ;)
      Beijinho enorme*

      Excluir