segunda-feira, agosto 1

O (meu) segredo para ser feliz...

Todos temos, pelo menos um segredo...

Desde sempre achei - pelo menos, desde que tenho consciência disso -, que era um ET. Uma espécie de peixe fora de água, ou uma ave rara sem asas para voar, uma coisa qualquer, deslocada no tempo e no espaço...
Depois de concluir que talvez não fosse um ET, comecei a achar que seria o único (ou dos únicos) ser(es) humanos a viver em terra alheia, e talvez todos os outros fossem os ET's e eu e mais meia dúzia, os humanos infiltrados.
Entre um pensamento e outro, e depois de aprender e viver várias situações, tenho uma opinião diferente. Não somos ET's, nem quem nos rodeia o é. Mas, uma coisa é certa: a maioria das pessoas tem uma melhor capacidade do que a minha para COMPLICAR!
Isso sim, e disso não tenho inveja. Sempre fui uma pessoa simples. Simples em tudo: na forma de ser, na forma de estar, na forma de pensar e encarar a vida.
Não complicar o que já é complicado por si mesmo, dá-nos uma maior liberdade para sermos felizes.

E este é o meu segredo para ser feliz.

Para quê complicar situações ou problemas?
Para quê complicar obstáculos ou desafios?
Para quê complicar relações, sejam elas de amor, amizade ou de trabalho?
Para quê complicar o dia-a-dia?
Para quê?!
Complicar não acrescenta nada à nossa vida, para além de problemas...

Eu não gosto disso. Gosto da simplicidade da vida, das pessoas, dos desafios que a vida me impõe.
Adoro apreciar o nascer do sol, o vento e a paz do dia,...
Gosto de admirar as (minhas) boas pessoas e as que vou encontrando durante esta viagem na terra.
Gosto de sentir-me bem com pouco, apesar de querer sempre mais...
Gosto de valorizar cada momento, cada pensamento, cada vivência...
Todas as coisas são importantes para nós, para nos ensinar e ajudar a melhorar...
Se as complicarmos, as coisas não melhoram e a nossa visão fica cada vez mais turva.
E eu não gosto disso.
Por isso, desejarei sempre ser e viver de forma simples, porque só assim me sinto verdadeiramente feliz.

Quanto a vocês, Sejam Felizes! E, aproveitem ao máximo o mês de Agosto.
Apreciem a beleza da vida, esteja frio ou calor...
Apreciem a natureza e os dias, sejam eles cinzentos ou azuis.
Apreciem quem têm ao vosso lado, por todos os seus defeitos e qualidades, porque isso faz dessa pessoa única.
Apreciem a vida, sejam simples e, por favor, não compliquem. (Conselho de mãe, ouviram? :p)



Beijinhos e abraços,
Lu


2 comentários:

  1. Identifiquei-me imenso com este texto. És mesmo muito querida.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que te identificaste :) Durante muito tempo achei que não era normal. Mas, agora sei que sim e que existem mais pessoas assim :)
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      Um beijinho grande e um Excelente Dia*

      Excluir