O Gabriel tem acompanhado tudo o que faz parte desta segunda gravidez. Estamos a ter todos os cuidados e a incluí-lo em tudo o que está relacionado com a chegada do novo elemento cá de casa.
Por isso, ele foi connosco às ecografias que já fizemos.
Na primeira ecografia, ele mostrou-se meio incrédulo com o que estava a observar. As imagens das ecografias não são fáceis de entender para uma mãe de primeira viagem (relembro-me de ter imensas dificuldades na primeira), quanto mais para uma criança de 7 anos!!
Por isso, ele saiu de lá com a ideia de que o bebé era um ser muito pequenino, mas não consegui identificar o que fazia parte dele...
A médica foi muito simpática e ofereceu um fotografia do bebé ao Gabriel, para que ele ficasse com a recordação da primeira fotografia do bebé.
Ele adorou, e veio até casa com a ecografia na mão!
E assim, com esta ecografia, o Gabriel pode começar a compreender melhor que a barriga da mãe estava mesmo a gerar uma nova vida...
Estes momentos são bastante difíceis de explicar, mas ao mesmo tempo são tão especiais.
Nunca esquecerei a carinha do Gabriel a olhar para o ecrã, na esperança de conseguir ver um bebé completo e não parte por parte, a preto e branco, sem conseguir perceber muito bem o que era aquilo...
Gabriel, já faltou mais para conseguires ver ao vivo o que a mamã traz na barriga.
E, não, não é necessário olhar pela garganta para veres que há um bebé. :)
Aaaaahhh amei!!! Olhar pela garganta!!!
ResponderExcluirO Nuno para falar com o Mano diz para eu abrir a boca hahahaha mas eu não sou nenhum altifalante 😍😂
Estes miúdos são um máximo!
Sabes qual foi a pergunta mais difícil de responder que ele me fez? "Mamã, tu vais vomitar o mano?" Não!!! Visão pavorosa! "Então como é que o mano sai?" Olha.... o médico tira filho "mas como?" Oh filho o que está a dar na televisão?
Não era nem é um assunto tabu... mas como se explica a uma criança de 5 anos como nasce um bebé?? Kkk não o quero traumatizar !!
Beijinhos Pat
https://patsorangeblossom.blogspot.pt
Muito bom :D
ExcluirAs respostas são mesmo fantásticas :)
E também concordo.. Nada de tabus, mas poupemos os pormenores, não é mesmo? ahah
Beijinho grande
Ah, e não vomites o mano não :p
(adorei :)