quinta-feira, janeiro 4

ESTUDO: Quantas horas devemos dormir? Recomendações da National Sleep Foundation


É do conhecimento geral que o sono é um dos ingredientes principais ao nosso bem-estar. Quando temos filhos, uma das questões mais procuradas é "QUANTO TEMPO PRECISA O BEBÉ DORMIR?"
Depois de iniciar as pesquisas sobre este tema, vou partilhar convosco, não só a quantidade de horas que os bebés devem dormir, mas a quantidade de horas recomendada para todas as idades.

A National Sleep Foundation elaborou um estudo, publicado em Janeiro de 2015,  cujo principal objetivo era o de realizar um update das recomendações de sono, investigado de forma inovadora e cientificamente rigorosa.
Para isso, participaram no estudo 18 grupos multidisciplinares de experts em sono, representando no total 12 organizações:
- American Association of Anatomists
- American Academy of Pediatrics
- American College of Chest Physicians
- American Geriatrics Society
- American Neurological Association
- American Physiological Society
- American Psychiatric Association
- American Thoracic Society
- Geronalogical Society of America
- Human Anatomy and Physiology Society
- Society for Research in Human Development
- American Congress of Obstetricians and Gynecologists

O responsável pelo projeto explica que esta foi a primeira vez que uma organização partilha recomendações sobre a quantidade de sono para idades específicas, com base numa revisão sistemática da literatura mundial completa e rigorosa.


Não sei convosco, mas por cá, todos os anos tentamos melhorar os ciclos de sono, tentando contrariar a correria que o nosso dia-a-dia tanto nos impõe. Tentaremos estar atentos ao recomendado pelos diversos especialistas. E vocês? Têm descansado o suficiente? E os vossos filhotes?
Pais de adolescentes, aqui têm uma prova de que eles precisam dormir mais. Mostrem-lhes naqueles dias em que eles só querem estar agarradinhos ao telemóvel. Mas vá, não se esqueçam que nós também fomos adolescentes e uma vez ou outra não fará mal nenhum ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário