segunda-feira, janeiro 8

Agradecer ao invés de reclamar

Obrigada...
Por cá, são muitas as noites mal dormidas. A princesa cá de casa vira um sapinho durante a noite. Por vezes, o cansaço acumulado dá azos a pessimismos e reclamações. Mas, ontem tirei uns minutos para refletir e agradeci a Deus, à vida, à sorte. Depois de colocar a pequena para dormir, para não variar muito, passados uns 10 minutos (se tanto) já estava ela a chorar e eu lá fui. Volto a adormece-la e nisto, como uma vez é pouco, volta a chorar e eu volto a ir lá…
Neste impasse de tempo e apesar da enorme vontade que ela adormecesse à primeira, chego ao quarto, pego nela ao colo, dando-lhe aquele abraço enorme e carinhoso. Olho para ela, e agradeço a Deus por estar ali, com ela nos meus braços.
Agradeço e repenso o tempo em que o Gabriel facilmente cabia nos meus braços. Relembro o tempo em que o Gabriel precisava de um aconchego para dormir… O tempo passa rápido demais para desperdiçar este abraço, este colinho. Daqui a um ano já não precisará deste aconchego. Ou, a precisar, não terei eu costas capazes de lhe dar colinho. Não que agora tenha, mas à medida que ela crescer, será cada vez pior. Por isso, ontem não reclamei uma única vez. Agradeci. Abracei-a com toda a força que pude e desfrutei daquele momento cansativo, mas acima de tudo, carinhoso.

Sempre que aceitamos as situações, tudo parece tornar-se mais fácil. Esta noite foi tão curta, mas tão boa. Quero lembrar-me sempre disto, e agradecer de cada vez que ela chorar, ao invés de “reclamar”. Não tenho filhos que dormem? Não, não tenho. Mas, entre todos os defeitos que seja este o dilema com o qual tenho que lidar. Agradecerei de todas as vezes que tiver que lhe dar um colinho. Afinal, é tão, mas tão bom…


Nenhum comentário:

Postar um comentário