segunda-feira, fevereiro 18

10 anos de um novo eu.


Este é, com toda a certeza, o texto que mais ponderei. Há tantas coisas que nunca vos contei. Hoje, partilho convosco a primeira. Este texto está guardado há alguns meses, mas chegou o dia de o partilhar convosco....

10 anos de um novo caminho. 10 anos de mim. 10 anos de nós.
Hoje faz 10 anos que acordei para uma nova realidade, longe de tudo, perto de nós.
Há 10 anos deixei para trás tudo para ir atrás de um sonho: viver!
Há 10 anos larguei tudo o que acreditava para procurar algo que acredito ser ainda maior: nós mesmos.
A vida ensinou-me que ninguém é de ninguém. Que não importa a idade ou a ligação, cada um de nós é um ser único, com sentimentos que devemos respeitar, com fraquezas que devemos compreender, com sonhos que devemos apoiar. Há 10 anos tomei a decisão mais difícil da minha vida. Aliás, a decisão já estava tomada. Naquele dia, apenas chegou o momento de agir.
Eu sabia que nada voltaria a ser igual. Era impossível. Eu sabia que podia correr muito bem, mas não sabia o quão grande poderia ser o mal. Mas, eu estava preparada para isso. E tu também. É impossível não falar deste dia sem falar de ti, de nós. É impossível não agradecer-te por me teres dado a mão, no momento em que mais precisei dela. É impossível não relembrar que foste o único com capacidade para o fazer. E, isso não tem preço. Tu ajudaste-me a procurar viver a minha própria vida, a respeitar os meus desejos e ambições. Tu respeitaste a minha opinião, os meus timings, E isso não tem comparação.
Só posso ser grata por esse dia ter chegado e tu teres lá estado, disponível para mim. Obrigada. Só posso agradecer por aceitares fazer parte desta aventura comigo, sem noção de como seriam os altos e baixos de cada estrada que juntos iríamos percorrer. Há 10 anos senti o maior aperto no peito, mas ao mesmo tempo, a maior felicidade. Por acreditar. Por ir atrás. Por tu estares do meu lado. Quanta felicidade, que talvez não tenhas noção.
Nunca escrevi muito sobre isto, sobre este dia. É algo sensível para ser partilhado. Mas, durante estes 10 anos passei por tantas coisas, que me têm ensinado que não vale a pena calar. Expressar a nossa opinião e as nossas vivências não faz de nós melhores nem piores, mas se fazem parte da nossa história de vida, só devemos ter orgulho em expressá-la.
Há 10 anos eu era uma menina simples, com fé, sonhadora, apaixonada e lutadora. Hoje, continuo exatamente com a mesma base, mas acresce-me a experiência. Muitas coisas boas aconteceram como queria, outras surgiram como inesperado. Muitas pessoas boas apareceram, mas muitas más passaram por mim. E é, exatamente por estas que eu cresci um pouco mais. É exatamente por essas que eu percebi que a timidez não me leva a lado nenhum. Que preciso falar. Que preciso expor aquilo que penso, aquilo em que acredito, para me sentir mais eu.
Tudo na vida tem o seu propósito, e de cada coisa eu tiro uma lição. Hoje, passados 10 anos, apenas tenho a agradecer por tudo o que sou e tenho, pelos meus filhos, pelo meu (agora) marido. Tudo o resto é paisagem. E essa, pode ser diferente, dependendo do local onde me encontre, não importa qual. Desde que esteja com eles, tudo faz sentido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário