Olá a todos,
Espero que estejam bem.
Por cá, temos mais uma semana bem corrida. Mas, hoje parei para vos trazer uma sugestão: a nossa melhor sugestão de todas: BRINCAR!
Mas... Brincar? Não é isso que as crianças já fazem o dia todo?
Talvez. Algumas.
As redes sociais criam, por vezes, uma sensação de que todas as crianças devem fazer atividades diferentes a cada dia e que os pais devem ter sempre novas propostas para apresentar.
Mas... Não é assim que funciona, ou não é assim que deveria.
Não há nada que a criança saiba fazer melhor do que BRINCAR!
É a sua principal ocupação. E como tal, precisa de tempo, espaço e quiçá, companhia para o fazer.
Por cá, vocês devem reparar que nem sempre partilho atividades. Nem sempre consigo. Mas nem sempre acontecem. Poderia partilhar atividades novas todos os dias. Mas tento não fazê-lo. Para que seja um bocadinho do nosso reflexo. E há dias em que repetimos atividades. Há atividades que se repetem até "enjoar" e depois há isto, que fazemos imenso: APENAS BRINCAR!
Sem dicas, sem interferências. Umas vezes porque preciso de um bocadinho de tempo para resolver assuntos e outras vezes porque eles preferem.
Sentar no chão, pegar nas bonecas, brincar ao faz de conta, às corridas, à luta de almofadas, às escondidinhas, tentar andar de bicicleta, fazer cabanas, e tantas outras coisas não se costumam partilhar... Mas são atividades tão ricas e importantes para as crianças. Mais do que dar-lhes uma atividade qualquer e ficar ali a orientar.
Por isso, se hoje ou noutro dia não souberem ao certo o que fazer, lembrem-se apenas de sentar. Olhem para a vossa criança, observem os sinais, peçam-lhe orientações. E a brincadeira fluirá naturalmente, porque o natural é uma criança brincar. ;)
Espero que tenham gostado desta partilha.
Desejo-vos um Ótimo dia!
Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário