segunda-feira, maio 7

As palavras que nunca te direi… Carolina Patrocínio


A sério que geraram mais uma polémica em volta da Carolina Patrocínio? E logo naquele dia, que julguei ser o único em que as mulheres apenas teciam elogios umas às outras.
Porque escrevo sobre isto? Fico fula sempre que vejo toda a polémica e confusão que as pessoas se dão ao trabalho de criar. São várias as figuras públicas alvo de predadores críticos e sem noção.
A Carolina Patrocínio tem sido uma dessas pessoas. E, mete-me uma confusão, que nem imaginam. Detesto injustiça e pessoas incoerentes.
Desta vez, uma fotografia da natureza no seu estado mais belo e genuíno é o alvo da crítica.
Não compreendo…
Não compreendo porque as pessoas acham que uma foto amamentando é “exposição da privacidade”, se há pessoas que compram revistas de pessoas nuas.
Não compreendo também porque as pessoas acham que uma foto amamentando é “exposição da privacidade” quando se babam para cima de fotos de mulheres semi nuas (mesmo que sejam em plena praça pública) ou homens em tronco nu e boxers, com aquele ar de engatatão.
Não compreendo porque as pessoas consideram que uma foto amamentando é algo despropositado, quando a mãe apenas está a exercer o seu papel maternal e a usufruir da capacidade que a natureza lhe deu.
Não compreendo porque as pessoas criticam uma foto amamentando, mas postam fotos saboreando um gelado, muitas vezes de boca aberta. Ah e tal, o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não estão ambas a alimentar-se? Ah pois não! A bebé está a alimentar-se com um alimento verdadeiro, a segunda a exibir alimentos falsos.
Não compreendo porque as pessoas ficam sensíveis a fotos amamentando, quando postam fotos com o maior decote possível e as reações são tão fofinhas (estás linda! Mas que belo decote!).
Não compreendo estas e outras coisas.
Pessoas e pessoinhas, sejamos mais humanos. Não há pessoas perfeitas e nem todos temos os mesmos objetivos na vida. Mas, repensem um bocadinho antes de criticarem alguém.
Aliás, mais ainda podemos acrescentar sobre esta situação. Se toda a gente fala sobre o pós parto ser algo sensível e, nesse momento, a mãe precisar de apoio, porque há pessoas que se esquecem que a Carolina Patrocínio também está no seu pós parto e, como tal, tem direito a um bocadinho mais de respeito? Não venham com a treta de que por ser figura pública é obrigada a ouvir e calar. Quantas de nós nos fartamos com as opiniões alheias sobre os nossos bebés logo após o seu nascimento? Tantas queixas sobre a opinião dos outros, mas é tão fácil esquecer isso quando os outros somos nós, não é?!
Antes de abrirem a boca ou digitarem meia dúzia de palavras, olhem para o espelho mais próximo e, se o vosso problema é a inveja, façam como a Carolina: calcem uns ténis e vão correr!
Enfim! Hoje não ia escrever sobre isto, mas depois de ver a notícia no JN tive mesmo que sentar e deitar cá para fora meia dúzia de verdades.
Felizmente, e cada vez mais, há mulheres que defendem os seus direitos e são capazes de deixar resposta a quem critica ou aponta o dedo indevidamente. Obrigada por existirem :)
O que pensam vocês sobre este assunto?
E agora já sei que, provavelmente quem é contra vai calar-se ou justificar-se…. (ahahah)
BOA SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário