terça-feira, maio 17

Foge, meu(minha) filho(a)… Se um dia…

Um dia, minha filha… Foge… Se alguém te disser que estás bonita sem antes te perguntar “como te sentes?”

Um dia, meu filho… Foge… Se alguém te perguntar onde trabalhas sem antes te perguntar se és feliz no que fazes.

Um dia, minha filha… Foge… Se alguém te disser que estás elegante, sem antes te perguntar se no meio da correria te conseguiste alimentar.

 

Foge, meu filho, se um dia te disserem que és forte, sem antes te perguntarem quanto custou para lá chegar.

Foge, minha filha, se um dia te convidarem para ficar, sem antes te perguntarem se preferias sair.

Um dia, meu filho… Foge… se te disserem que és um homem de sucesso, sem antes te perguntarem se sentes realizado com o que tens conseguido alcançar.

Um dia, minha filha… Foge… Se te disserem que és especial mas ignorarem o que te fazem sentir.

 

Foge, meu filho, se um dia te convidarem para beber álcool e criticarem se rejeitares.

Foge, minha filha, se um dia te perguntarem quando pensas ter filhos, sem antes te perguntarem se desejas ser mãe.

Foge, meu filho, se um dia te disserem que podes ter muitas namoradas, sem antes perguntarem o que é para ti a lealdade.

Foge, minha filha, se um dia elogiarem o que dás, sem perguntarem se há algo que gostarias de receber.

Um dia, meus filhos… Fujam… se as pessoas vos julgarem, seja através de elogios ou depreciações, sem quererem saber o que significa cada uma dessas coisas para vocês, afinal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário