quarta-feira, maio 18

Uma mala e uma pandemia

 Olá!

Hoje venho partilhar convosco uma das nossas memórias mais marcantes desde que mudamos no Reino Unido.



Esta foto representa uma parte importante da nossa vida.

Ano 2020. Recém chegados ao Reino Unido, com pouco mais do que malas de roupa e uma mala de brinquedos, aqui ficamos. Limitados a explorar e a recomeçar a nossa vida num novo mundo, numa nova realidade.

A pandemia e, por consequência, o lockdown (confinamento) mudou os nossos planos e ao invés de um espaço a longo prazo, fomos obrigados a viver como nómadas, mas sem a casa às costas, porque não tínhamos muita coisa connosco. Sem lugar fixo para ficar, fomos saltando de airbnb em airbnb, tentando "contruir" um bocadinho do nosso lar para que os meninos sentissem conforto a cada mudança. Nesta casa encontramos uma espécie de lar. Pelo menos, foi assim que o tentamos viver durante cerca de 3 meses, ainda que a cada semana houvesse a incerteza sobre se teríamos ou não que voltar a mudar.

Durante esse tempo, este foi o nosso espaço: o espaço que utilizávamos para brincar, e onde fazíamos tantas outras rotinas. O espaço onde demos asas à criatividade e onde transformamos uma simples mala num mundo encantado de fantasia e imaginação.

Fizemos de tudo um pouco. Talvez os meninos não se recordem de tudo, mas eu sei que este espaço terá para sempre um lugar especial no seu coração. E no meu, também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário