segunda-feira, setembro 3

Agora sim, bem-vindo, Setembro.

Hoje é aquele dia em que a ficha cai. O despertador tocou mais cedo, os olhos abriram-se de rompante. Para trás ficaram as férias, a água salgada, os gelados ao fim da tarde, a ausência de compromissos e horários para cumprir. Para trás ficam a liberdade, o leve despertar, sem pressas…
Pela frente, encara-se o regresso a uma nova rotina e a pilha de coisas que deixamos para fazer quando as férias terminassem…

Setembro é o mês dos (re)começos. Com as energias recarregadas, é hora de nos aventurarmos por rumos diferentes ou pelos mesmos trajetos, mas de forma mais consistente e sólida (pelo menos julgamos nós).
Setembro começa e, com ele, começam algumas promessas. Aproveitamos a rotina para prometer nunca mais comer doces, pelo menos até ao Natal. Prometemos que a rotina será cumprida com mais facilidade e que seremos capazes de dividir a energia ao longo de toda a semana. Prometemos deitar-nos a horas mais decentes, respeitar as horas das refeições e manter contacto com os amigos, mesmo quando a rotina virar aquela correria dos anos anteriores. Agora será diferente, prometemos a nós mesmos. Agora vai. E, promessa atrás de promessa, listamos todas aquelas coisas que prometemos a nós mesmos mudar no início do ano...
Com mais energia, com mais garra, talvez as coisas até corram melhor.
Pelo menos, enquanto estivermos dispostos a isso, tudo será mais fácil e leve.

Este ano não quero recomeçar. Estes últimos tempos têm sido tão indescritíveis que preciso mesmo é de novos começos. Quero começar do zero. Como se nada mais houvesse para trás, para além das experiências e de tudo o que aprendi.
Será que resulta? Não sei, mas quando lá chegar, pelo menos tentei.

Que seja um bom mês para vocês. Não queiram começar tudo, nem recomeçar o que correu mal. Definam prioridades. Foquem-se num objetivo de cada vez. E, força! Vai, que é desta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário