segunda-feira, setembro 24

O Meu Mundo!

Esta foto representa tanto. Uma foto simples, despida de adornos. A natureza enquadra o melhor que a vida me deu: os meus amores maiores: o pai e os filhos, o meu marido e o melhor que trouxemos ao mundo.
Eles são o meu maior orgulho, a razão da minha vida, o motivo da minha força, o auge da minha felicidade. Eles são o meu maior orgulho, a minha maior conquista, os meus maiores presentes. Eles são o meu mundo. São eles que preenchem os meus dias de amor, de paz, de tranquilidade, de aceitação, de felicidade. É com eles que eu sou apenas eu, a Lu, a mãe, a esposa, a amiga, a companheira,…
Eles são o meu lado mais feliz. E também o meu lado mais sensível. Neles estão os meus maiores medos, a minha maior vulnerabilidade, a minha maior angústia e sentimento de culpa. Por eles, tento todos os dias dar o melhor que sei, posso e consigo. Por eles, tento todos os dias acordar mais forte, encarar o resto do mundo de uma forma mais simples. Por eles. Apenas por eles. Para que eles possam sentir-se mais felizes, mais leves.
Não seria eu se não vos tivesse. Não imagino a minha vida sem vocês. Não é a tarefa mais fácil do mundo, mas é a única que serei capaz de abraçar para sempre.

Nem sempre é simples. É preciso fazer cedências, abdicar de nós mesmas, distanciar-nos de pessoas e até de sonhos. É preciso entregar-nos por completo, todos os dias, todas as horas, em qualquer circunstância.
Mas, por vocês, no final, tudo vale a pena.
Já coloquei medos de lado, por vocês.
Já coloquei orgulho de lado, por vocês.
Abdiquei de tantas coisas para mim, para que vocês estivessem sempre em primeiro lugar.
Abdiquei de mim, para estar ali, por inteiro, para vocês, a qualquer hora.
E, tenho colocado tantos objetivos de lado, por vocês. Mas, também é por vocês que quero correr atrás de tudo aquilo em que acredito. É por vocês, que quero ser mais forte a cada dia que passa. É por vocês que vale a pena cada sacrifício e cada desafio superado. É por vocês que a vida faz sentido.
Sem vocês, “tudo” seria mais fácil, mas mais vazio. Sem vocês, “tudo” poderia ser mais rápido chegar a uma meta, mas sem realização. Sem vocês, “tudo” seria mais controlado, mas sem amor. Sem vocês, o mundo giraria apenas em torno de mim, mas talvez até ele, parasse de girar.
Vocês são a minha vida. E aqueles que eu sempre amarei acima de tudo e todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário