Antes de sairmos de Portugal e, mesmo com toda a azáfama, procurei revisitar todos os nossos locais habituais.
Um dos locais dos quais nos despedimos foi a Biblioteca.
A nossa era a Biblioteca Almeida Garrett, no Porto. Era nossa tradição participar nas horas do conto (as possíveis), explorar livros e filmes novos para levar para casa.
Era um dos locais que frequentávamos com toda a regularidade possível, dependendo da fase em que nos encontrávamos.
Na última ida à biblioteca, devolvemos todos os livros que tínhamos connosco, passeamos e recordamos o que costumávamos fazer por lá sem pressas, apenas para apreciar aquele local.
Com os outros sítios, para nós muito especiais, como os nossos parques infantis mais habituais tentei fotografar e filmar o que foi possível, sempre com o intuito de nos despedirmos deles.
Não saberíamos se regressaríamos ou não, mas eu queria que o Gabi e a Estrela não perdessem a oportunidade de se despedirem dos seus locais preferidos.
Tudo pode estar diferente quando regressarmos. Na bagagem, ficarão as memórias e as fotografias que permitirão recordar cada local e comparar se existem diferenças.
Considero muito importante despedirmo-nos dos locais. Porque fazem parte da nossa história, da nossa rotina, das nossas tradições por um período de tempo. E a cada mudança, deixarão de pertencer-nos da mesma forma. O sentimento que se guarda de cada lugar é único e muito especial.
Já deixei tudo para trás uma vez e sei o quanto nos tranquiliza esta oportunidade de fixar memórias, de gravar pequenos detalhes dentro do nosso coração.
Espero que o Gabi e a Estrela se recordem de cada lugar da forma mais especial possível, porque neles viveram momentos muito bonitos e marcantes para a sua história de vida.
E vocês, já alguma vez despediram-se de algum local? Acham que os locais por onde passaram foram importantes para a vossa história?
Nenhum comentário:
Postar um comentário