segunda-feira, janeiro 11

O dia antes...

O Quarto do Gabi. Um registo datado de 11.01.2017.

Não me lembrava de ter captado esta fotografia. Mas que bom que o fiz.

Há exatamente 4 anos passei o dia inteiro nas limpezas. Umas limpezas a fundo com um barrigão de 40 semanas (+2 dias). Apesar do peso e tamanho da barriga, do cansaço pelas noites de insónias, só tinha uma coisa em mente: a Estrela tinha que nascer.

Na última consulta de maternidade marcaram-me a indução do parto para a semana seguinte. Mas recusava-me a aceitar. Não perguntem porquê. Não tinha nada em concreto para não o querer, mas tinha tudo a favor para desejar um parto natural. Disse à médica que não queria passar por isso, que a Estrela iria nascer. Tinha que nascer. Tinha passado o último mês com a esperança que a Estrela resolvesse nascer antes de janeiro, mas ela estava tão bem que preferiu ficar. A médica aconselhou-me a fazer tudo o que pudesse: a caminhar, a limpar, … E assim fiz. Caminhei e limpei tudo o que havia para limpar (tudinho).

Coincidência ou não, antes de ir para a cama o corpo deu sinais. Algo estranho, que nunca tinha visto, mas que com certeza só podia ser o rolhão mucoso. E foi aí que tive a certeza de que a Estrelinha estava mesmo a chegar.

(Isto eram apenas as minhas convicções, porque na realidade nem sempre é assim. Mas dizem que quando acreditamos com muita força tudo se pode tornar real.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário