Quando fiquei em casa com a Estrelinha dei voltas e voltas na esperança de encontrar uma rotina de atividades ideal. Como mãe queria algo simples e que fosse fácil de executar todos os dias da semana, mesmo naqueles dias mais agitados. Como terapeuta ocupacional queria algo estimulante e diversificado o suficiente para ter a certeza de que tentava explorar as diferentes competências.
Depois de algumas tentativas cheguei a um método intuitivo para mim. Organizei algumas competências por dias da semana e todos os dias tentava trabalhar áreas diferentes.
Claro que ficando em casa, nem sempre cumpria à risca o plano nem os dias de acordo com o "plano". Mas todos os dias tentava recuperar o que faltava para me sentir mais segura durante o tempo que estava com ela em casa.
Quando percebi que esta foi realmente a nossa "salvação", decidi resumir esta ideia para partilhar convosco. Afinal de contas, existem tantas mães a passar pelo mesmo.
Assim, resumi tudo numa mnemónica simples: MAMAS!
Explorarei convosco várias atividades. Mas para já, fiquem com o panorama geral.
O Método MAMAS só inclui 5 letras porque são os dias úteis da semana. O fim de semana gosto de reservar para atividades menos estruturadas (deixo alguns exemplos nos slides seguintes).
Espero que possa ser tão útil para vocês como foi para mim.
Se precisarem de ajuda, digam. Terei todo o gosto em ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário