quarta-feira, janeiro 13

O momento antes do nascimento... [Relato de parto]

Esta é a minha última foto grávida.

Depois de perder o rolhão mucoso fiquei em estado de alerta. Ultimei os preparativos para o caso da Estrela decidir nascer. E fui tomar banho antes de dormir. Tomei banho, lavei o cabelo e relaxei tudo o que pude. Eu sabia que estava para breve. Mas ao mesmo tempo não queria acreditar. Na realidade, nem pensar. Para não stressar.

Deitei-me, mas pouco dormi nessa noite. As contrações começaram bem leves de madrugada. E fiquei de vigília, atenta a cada uma, a tentar assimilar o quão incrível é o poder do corpo humano. Estava ansiosa quanto bastasse, mas feliz e tranquila. Fiquei acordada, a analisar cada contração, na esperança de perceber a evolução.

Pela manhã, bem cedo, avisei o Clau que estava com contrações e que talvez fosse o dia da Estrela nascer.

Preparamo-nos para sir de casa com calma e naturalidade, porque nestas situações nunca se sabe. Levamos o Gabi à escola, como se fosse um dia normal. E fomos para a maternidade. Para ser analisada.

Chegamos lá e fui chamada para triagem. Fizeram-me a análise das contrações e o tão temível toque para perceber quantos centímetros de dilatação teria. Na realidade, não me recordo quantos tinha, mas nitidamente estaria em trabalho de parto. Não se sabia quanto tempo demoraria. Mas seria necessário aguardar para perceber a evolução.

Esta foto marca o momento em que saí dessa sala para vestir a famosa túnica. Teria que passar a uma nova sala, para ficar sob observação.

Aqui, as contrações já seriam algumas. Recordo-me de, durante a caminhada, tinha que parar de vez em quando para respirar fundo e continuar. Apesar daquele receio normal, estava tão tranquila. Com esperança de que tudo fosse simples.

Com o Gabi correu tudo muito bem. Apesar da epidural não ter atuado bem à primeira e ter que levar uma nova dose, acreditava que desta vez não seria igual.

Estava muito entusiasmada e feliz. Afinal o grande momento estava mesmo para chegar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário