quarta-feira, fevereiro 1

O poder de uma foto: Congelar momentos e um boneco de neve!

Estes dias, o Gabi lamentou o facto de nunca ter construído um boneco de neve grande. O único que se lembrava foi o que construímos aqui em Inglaterra há uns 2 anos. Um boneco miniatura do tamanho de uma mão.

Apesar de vivermos em Inglaterra, não neva muito por estes lados.

Hoje, andava à procura de umas fotografias para partilhar convosco, mas encontrei esta e mudei os planos. Afinal de contas, nem ele nem eu nos lembrávamos disto. Mas tenho a certeza que o Gabi vai relembrar-se quando lhe mostrar todas as fotos e vídeos deste dia.

Isto levou-me a pensar sobre a quantidade de vezes que a minha memória falhou e a quantidade de vezes que a mesma memória foi reavivada pelas fotos.

As fotografias permitem-nos de facto congelar momentos e facilmente conseguimos voltar lá. Já pensaram na quantidade de memóiras e sentimentos que uma única foto pode trazer?

Que pena eu tenho de não ter fotos minhas de quando era mais nova. Que pena tenho de o ano passado não lhes ter tirado, também, muitas fotos.

Este ano, é meu objetivo voltar a fotografa-los como se o espaço para as fotos fosse ilimitado. :)

Quero muito criar a história deles em fotos, quero muito contribuir para que as suas memórias perdurem por muito e muito tempo. Para que um dia, se a memória me falhar, as fotos possam contar por si todos os pormenores dos nossos dias.

E, por falar em fotos, contem-me vocês, quantas vezes recuperaram memórias por estarem registadas em fotos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário