segunda-feira, fevereiro 20

Que saudades, Carnaval!

 Há poucas datas das quais tenho saudades. Definitivamente, o Carnaval é uma delas.

Desde sempre fui aquele tipo de crianças que vibrava com o Carnaval. Adorava o dia de Carnaval, o poder fantasiar-me, o poder divertir-me sem grandes preocupações. Afinal, no Carnaval ninguém leva a mal…

Adorava aquelas pistolinhas de água, os confettis de Carnaval, os desfiles, as máscaras, tudo, tudo, tudo.

Cresci a alimentar este gosto pelo Carnaval. Cresci a participar em festas de Carnaval, a fantasiar-me. Quando mudei de vida, tudo isto ficou meio perdido no tempo. Mas, com o Gabi tive a oportunidade de transferir para ele esse entusiasmo, que era sobretudo meu.

Aqui no Reino Unido, o Carnaval não é festejado. Adoraria poder transmitir essa tradição à Estrela, que teve pouco tempo para a conhecer. E adoraria continuar a transmitir essa tradição ao Gabi, que recorda com carinho os seus disfarces e os dias de Carnaval.

Este ano, dei por mim a querer voltar a disfarçar os meninos. Dei por mim a desejar entrar numa festa de Carnaval. Com a pandemia, e o facto de o Carnaval não ter sido comemorado com rigor nos últimos anos, essa memória foi passando “despercebida”. Mas este ano, está a fazer doer.

Apesar de querer comemorar apenas as tradições que fazem parte da nossa nova realidade, talvez para o ano repense sobre esta data e tente encontrar uma forma alternativa de a viver…

Porque por muito que mudemos, por muito tempo que passe, há coisas que farão para sempre parte da nossa história. E, se podermos passar isso para a história dos nossos filhos, terá um “cheirinho” ainda mais especial.


Na imagem, 8 anos separam estas duas fotos, o Gabi e a Estrela, com o mesmo fato de Carnaval.

Aproveitem o Carnaval ao máximo, aproveitem-no um bocadinho por nós também…J




Nenhum comentário:

Postar um comentário