segunda-feira, fevereiro 27

Parece fácil...

Parece fácil, visto assim. E seria. Se não tivesse um trabalho a tempo inteiro, e uma casa para gerir, e outro filho numa fase em que as suas necessidades são completamente diferentes. E se tivesse uma boa rede de apoio, e se não tivesse que trabalhar sobre os problemas que vieram de atrelado comigo. Seria fácil se não tivesse que querer ser dez em vez de uma. Se não tivesse que preocupar-me com a educação. Seria fácil... Seria fácil se não fosse eu a mãe. Seria tão mais fácil se a vida estivesse toda ela alinhada e eu não precisasse de preocupar-me com mais nada.


Não sendo fácil, é um privilégio enorme poder viver este difícil. Porque é com ele que aprendo tanto. Porque é este difícil que continua a ser parte do motor que me faz querer continuar. Porque é este difícil que me mostra os diferentes caminhos possíveis. E por muito difícil que possa ser, é o caminho mais difícil que eu escolho percorrer.

Que eu possa percorrer este caminho difícil durante muitos, muitos anos, e que no final eles possam dizer-me "parecia tão fácil". E lá estarei, para que na sua vez, eu possa tornar o seu caminho um bocadinho mais leve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário