terça-feira, fevereiro 28

Um resumo do meu mês de Fevereiro...

Fevereiro é o mês mais curto do ano. Mas posso dizer que este mês foi longo. Foi incrível o tanto de coisas que couberam neste mês.

Este mês trabalhei muito. E foi muito nostálgico para mim registei-me, finalmente, no Royal College of Occupational Therapists. Estou registada como Terapeuta Ocupacional no Reino Unido desde final de 2020, o que significa poder exercer como Terapeuta Ocupacional (e pertencer a uma Ordem). Mas ainda não fazia parte da nossa "Associação". E, curiosamente (ou não, porque a vida sabe o que faz), increvi-me no mesmo mês que deixei o meu primeiro trabalho.

Faz precisamente um ano que deixei de fazer parte da primeira equipa que integrei. Em breve explicarei como tem sido a minha jornada de trabalho por aqui. É curioso olhar para trás e ver tudo o que tenho vivido e como tem sido o meu percurso por aqui.

Claro que cada inscrição implica custos, essa é a parte chata da coisa e foi por isso que demorei a registar-me no Royal College, mas pronto... A próxima inscrição será a World Federation of Occupational Therapists, cof cof, ou não, porque há tantas coisas que quero fazer... :)


O meu trabalho ocupou realmente grande parte do meu tempo durante este mês. Mas foi também um mês durante o qual gozei de 2 dias e meio de férias, para estar com os meninos. Foi ainda o mês em que a Estrela voltou a questionar-me, entusiasmada, pelas suas atividades. E o Gabi começou um puzzle que está à espera de ser montado há vários anos.

Fomos ainda ao cinema pela primeira vez este ano. Foi uma experiência peculiar, talvez precise de tempo para partilhar. (oops) Tivemos momentos muito bons :)


Por casa, tentei manter as coisas organizadas e já ando com alguns planos de novas mudanças, uma das quais já comecei entretanto. Passo os dias a pensar na funcionalidade, mas nem sempre é fácil porque não nascendo espaço, apenas troco coisas de lugar. Mas, vale ir sonhando não vale?


Este mês tentei ainda comunicar um bocadinho mais com as minhas pessoas. Consegui falar com uma das minhas melhores amigas, o que foi muito muito bom. Vou confessar que, estupidamente, bem sei, por vezes tento nem comunicar para não doer de saudade. Mas é algo que preciso melhorar. Sinto que falhei redondamente no plano, mas volto a tentar este objetivo no próximo mês.


Quanto a mim, foi a parte mais difícil de gerir. Porque com tanta coisa a acontecer, a maior parte das vezes não me priorizei, e outras não tive tempo, energia ou cabeça para cuidar de mim e das minhas coisas. Os vídeos no youtube não sairam com uma periodicidade constante, mas mesmo assim, continuamos por lá e o vosso feedback tem sido muito bom.

Por aqui, no blog, não escrevi tanto quanto gostaria, mas já estou a trabalhar sobre mim para conseguir estar mais presente para mim mesma e para aquilo que me faz bem nos próximos meses.


Basicamente foi assim o meu mês de Fevereiro. Os meninos estão bem. Ao Gabi caiu um dente, a Estrela apanhou um fungos. Vamos lá ver se o dente cresce ao Gabi (óbvio que sim) e se o fungos da Estrela melhora de vez (não tem porque não).


Continuo no foco, sobretudo no foco por aceitar que a vida nunca será perfeita, mas muito no foco por tentar olhar para ela e fazer dela a vida perfeita para mim. E isso sabe tão bem...


Posto isto, vou ali terminar o meu mês da mesma forma que o comecei, ou seja, a trabalhar. Porque há tantas coisas a acontecer e eu tenho mesmo que as aproveitar. :)


Como correu o vosso mês de Fevereiro?

Que recordações levam para o próximo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário